top of page

A PURIFICAÇÃO AGRADA A DEUS.

Olá crianças, tudo bem com vcs? Tem um bom tempo que nós não conversamos, não é mesmo? Mas esse tempo todo que estivemos sem conversar, nós conversamos muito com Letícia e Sophia, pois fomos passar umas férias com elas lá no Canadá.

Só lembrando que agora estamos no ano de 2020. Ou seja, o ano de 2019 se foi e agora começamos um novo ano. Então vamos agradecer a Deus pelas bênçãos que recebemos no ano de 2019 (que foram muitas) e vamos pedir a direção Dele para que realizemos sempre coisas conforme a Sua perfeita vontade?

 

E por falar em vontade, voces sabem que Deus tem vontade? Assim como nós temos vontade, Deus também tem vontade. E uma das Suas vontades é que nos purifiquemos a cada dia para ficarmos brancos como a neve.

E por falar em neve eu vou contar para voces que nesse tempo que estivemos no Canadá caiu muita neve e fez muito frio. Mas a neve crianças, ela é tão bonita e vocês sabem porque? Por causa da sua brancura. Vcs sabem com o que ela parece? Parece com aquele açúcar que os confeiteiros usam quando fazem bolos e doces. É uma açúcar bem fininho, parece até um pó e se colocarmos ele no vento, o vento leva ele de tão fino que é. A aparência da neve pura é assim também. Bem branquinha, bem fininha; é muito bonito contemplar esse cenário!

 

Mas tem um detalhe. Para que a neve que cai nas estradas não provoque acidentes, os governantes mandam que joguem sal para derrete-la e assim fica mais seguro para os carros passarem. A questão é que, quando os homens misturam o sal na neve, ela fica escura, suja e muito feia. E assim é o nosso coração também. O nosso coração não é branquinho como a neve, porque nós temos pecados (voces já sabem o que é pecado - é tudo aquilo que desagrada a Deus). Então o nosso coração quando está em pecado fica assim, com a aparência da neve quando se joga o sal: escuro, feio, que não dá vontade de olhar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sal tem o poder de baixar o ponto de congelamento da água. Evita-se assim, principalmente, que o asfalto e as calçadas virem verdadeiras pistas de patinação, quando a água derretida novamente regela e forma uma película perigosamente escorregadia.

Quando aplicado corretamente, o sal penetra nos vãos e poros de blocos de gelo - formados pela neve acumulada e resfriada ainda mais pelo vento - e quebram a massa dura. Isso facilita a limpeza de verdadeiros icebergs espalhados na cidade.

Mas qdo nos aproximamos de Jesus e pedimos perdão pelo pecado que cometemos, o nosso coração vai ficando branquinho, bem bonito e todos querem se aproximar de nós para conversar, para presentear. Voces sabem que o coração de Jesus sempre foi branquinho como a neve? Por isso que Ele recebia poder do Deus Pai para curar as pessoas doentes, para ressuscitar os mortos, para trazer palavras de alegria e esperança. E era por isso que as multidões viviam seguindo a Jesus. Todos queriam ficar perto Dele para que os seus corações também ficassem branquinhos como a neve.

Agora eu vou falar para vcs alguns versículos da Bíblia que o Senhor deixou escrito para nós. OK?

 

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;  Isto está em Hebreus 12:14. Meditem nessa passagem.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. Isto está em 1 Pedro 1:15,16

Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da fornicação, ou seja que deixemos de pecar.  Isto está em Tessalonicenses 4:3.

Fiquem  atentos ao que eu vou falar agora e procurem seguir essas recomendações.

1- A nossa vontade precisa estar alinhada com a vontade de Deus. Estar alinhado significa pensar da mesma maneira. Fazer as mesmas coisas que Jesus faz.

2- Então, concluindo, podemos dizer que a vontade de Deus é que sejamos brancos como a neve. Brancos como aquela neve que cai do céu antes de ser misturada com algum lixo, com algum cisco e até mesmo com o sal que os homens jogam para derrete-la e não causar acidentes quando os carros passarem.

3- Então crianças vamos combinar uma coisa?  Essa será a nossa meta, o nosso objetivo nesse ano de 2020. Nos tornarmos puros como a neve, andando sempre perto de Jesus e conhecendo mais a Ele.

4- Qualquer dúvida que vcs tenham, perguntem ao papai ou a mamãe que eles irão lhe explicar e não esqueçam de convidar eles para lerem esse blog com voces. Combinado?

Um gr bj para vocês e até a próxima semana.

bottom of page