top of page
Buscar
verajones2

As bodas do Cordeiro.



Olá crianças, tudo bem com voces? Vamos a uma nova parábola de Jesus no nosso projeto "Deixai vir a Mim as criancinhas". Voces estão preparados?



Hoje nós vamos falar da alegria do casamento ou das bodas. E Jesus nos diz em (Mt 9:15) o seguinte:

"Podem, porventura, andar tristes os filhos das bodas enquanto o esposo está com eles? Dias porém virão em que se lhes será tirado o esposo, e então jejuarão".


Jesus quer nos enviar uma mensagem através dessa parábola e Ele usa o casamento como exemplo. Mas na verdade Ele nos quer falar do casamento espiritual que haverá entre o Cordeiro de Deus (Jesus Cristo) e a Sua igreja.


Então, vamos falar um pouco do casamento que acontece aqui na terra entre um homem e uma mulher?


O casamento diante dos olhos de Deus

deve ser eterno. O amor deve crescer a

cada dia!




Voces, com certeza, já foram a um casamento. Eu sou casada e as vezes eu me lembro como foi o meu casamento, me lembro do meu vestido de noiva, das pessoas que lá estiveram e como eu e meu marido nos preparamos para essa cerimônia tão bonita.


Agora, imaginem como será o casamento de Jesus com a Sua igreja; já que os casamentos que nós já fomos aqui na terra são tão bonitos e as vezes, até, nós choramos de emoção.

Quando nós vamos a um casamento ou nos casamos, nós nos preocupamos com a roupa que iremos usar, as mulheres vão para o salão arrumar o cabelo, fazer as unhas; os homens procuram aquele paletó elegante, fazem a barba; todas vão com roupas bonitas e muito limpas para honrar tanto o noivo como a noiva.


Todos são convidados para "As Bodas do Cordeiro",

mas precisamos estar preparados!




E sempre vemos muita alegria no rosto das pessoas, encontramos muitos amigos, parentes que não vemos há muito tempo; sem falar da recepção que sempre tem em seguida à cerimônia, onde os noivos fazem promessas de sempre estarem juntos, ajudando um ao outro e então o pastor proclama os votos do matrimônio quando os noivos colocam as alianças na mão de esquerda de cada um.


Jesus, então, está dizendo nessa parábola que enquanto o noivo está presente, não tem porque o povo jejuar (deixar de comer, se entristecer); mas dias virão porém (disse Jesus) em que o noivo será tirado, então a partir desse momento o povo teria que começar a jejuar, orar e pedir a Deus que mandasse de volta o Seu Cordeiro Jesus Cristo que morreu por todos nós na cruz para nos livrar do inferno.



No casamento não basta assinar um papel.

Esse contrato tem que estar impresso

no nosso coração.



Jesus contou essa parábola porque os discípulos de outras pessoas como os de João Batista perguntaram a Ele porque os Seus discípulos não jejuavam, enquanto que eles jejuavam. E Jesus sendo o noivo das bodas ou casamento que irá acontecer a qualquer momento disse: "Mas Eu sou o noivo e estou com eles todo o tempo; eles não precisam jejuar para me buscar; Eu estou aqui, do lado deles. Porém, vai chegar o dia que Eu não estarei mais presente, então eles terão que começar a jejuar pedindo ao Pai que me mande de volta aqui para a terra" - a segunda vinda de Cristo!!


Depois de uma longa espera do noivo, a noiva enfim está preparada. E as Bodas do Cordeiro acontece entre Jesus Cristo e a Sua igreja!




Jesus estava falando da Sua morte na cruz e que depois da Sua ressurreição voltaria para o Pai e ficaria com Ele lá nas regiões celestiais. A partir dai, os discípulos de Jesus deveriam começar a jejuar para que o Pai O mandasse de volta para terra para Ele julgar o mundo.


Em outras palavras, Jesus estava ensinando que não haveria sentido os Seus discípulos jejuarem como se estivessem passando por calamidade, enquanto o Messias prometido pelo Pai estivesse aqui entre eles, realizando prodígios e maravilhas!



As bodas se realizaram e hoje é dia de

festa. O noivo cumpriu o prometido.

Aleluia ao nosso Rei Jesus!!






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page