"A Pérola de Grande Valor" - Projeto "Deixai vir a MIM as Criancinhas".
Disse Jesus: "O Reino dos Céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo que tinha e comprou-a".
Olá crianças!
Como voces estão? Espero que estejam ouvindo nossas mensagens no "Podcast Vera Reflexões" e lendo, também aqui no site dos "Pequeninos". Mas esse site serve, também, para os jovens e adultos. Convide o papai e a mamãe para visitar o site de voces; eles vão gostar muito!
Então vamos a nossa segunda parábola do Projeto desse ano de 2022 -
"Deixai vir a MIM as criancinhas". Voces estão gostando das histórias que Jesus está contando? Voces podem me responder por email e também mandar perguntas, se desejarem. Estou aguardando, ok?
Nessa parábola que Jesus contou, Ele está falando de um homem negociante que está a procura de pérolas para vender. Esse era o seu negócio; procurar as ostras no mar ou no rio, e olhar no seu interior para ver se tinha alguma pérola ali dentro. Quando esse homem encontrava uma pérola, ele tirava com muito cuidado e ia colecionando para depois vender. E, as vezes, ele encontrava pérolas de muito valor, principalmente aquelas que tinham a cor rara (difícil de encontrar) ou alguma de tamanho muito grande - essas, então, valiam muito mais!!
Vejam quantas pérolas esse homem encontrou. Muitas, não é verdade? E todas da mesma cor, mas parecem que elas não são muito grandes. Talvez essas não valham tanto dinheiro, mas todas servem para fazer jóias.
Esse comerciante podia, também, comprar pérolas de outra pessoa para depois vender em uma joalheria para o joalheiro fazer jóia. E se a pérola valesse muito, ele era capaz de vender tudo que tinha para conseguir dinheiro para compra-la. Mesmo ele vendendo tudo que tinha para comprar essa pérola, ele não ficaria pobre, porque ele iria conseguir mais dinheiro tendo aquela pérola rara para revender.
Nessa ostra, nós vemos pérolas de duas cores; branca e rosa. As vezes a ostra dá uma pérola só, mas as vezes dão muitas pérolas!!
Eu vou mostrar para voces, agora, uma pérola negra. Vejam como ela é linda!
Essa deve valer muito dinheiro!!
Eu não sei se voces sabem como uma pérola se forma dentro da ostra. Eu vou contar para voces!
Vamos imaginar que a ostra está lá no mar ou no rio descansando. Ela pode estar pensando até no seu Criador e dizendo; "há, como meu Criador foi bondoso comigo, me deu esse mar com água salgadinha para eu morar e me refrescar. Mas, de repente, entra nela um grão de areia, ou até um coral que também vive no mar. E quando entra um corpo estranho na ostra ela trata de se defender; ela se sente ferida, ofendida... Mas Jesus, quando criou a ostra, sabia que isso podia acontecer algum dia; então, como Ele é muito sábio, criou a ostra com uma substância interna chamada NÁCAR. E quando entra algum corpo estranho nela, essa substância começa a envolver esse inimigo que entrou, em várias camadas; e nesse processo de envolvimento por essa substância (Nácar) é que vai se formando a pérola. Não é linda a criação de Deus? O que voces acham?
Jesus disse que o Reino dos Céus, onde Ele mora, é igual a uma pérola de muito valor. Vejam como o Reino de Deus é lindo, muito colorido, com água limpa, arco íris e muitas plantas. Voces querem morar nesse reino onde Jesus mora?
E como nós vamos encontrar esse reino que Jesus diz que é como um pérola de grande valor?
Bem, nós vamos ter que encontrar com Jesus e pedir a Ele que nos leve para o Seu reino. E como já sabemos, nós encontramos Jesus lendo a Bíblia, ouvindo as minhas histórias no Podcast Vera Reflexões e conversando com Ele também. Voces podem conversar com Jesus do mesmo jeito que voces conversam com seu pai, com seu irmão. Aliás, voces sabem que Jesus diz que é o nosso irmão? E Ele quer ser, também, o nosso amigo. Então vamos ler, todo dia, a Bíblia que, de repente, Jesus aparece para nós e nos leva para o Seu reino onde Ele é o Rei. E se voce ainda não comprou a sua Bíblia, corra na livraria e peça a mamãe para comprar. Jesus está lhe esperando!!
Vejam que coisa incrível. Esse casal de americanos foi em um restaurante e pediu ostra para comer. De repente, quando o homem mastigou uma das ostras, ele sentiu algo duro e cuspiu para fora. Tinha uma pérola dentro daquela ostra que ele estava comendo.
Com as pérolas podemos fazer muitas jóias. Quando encontramos o Reino de Deus, nos transformamos nas jóias de Jesus!
Nos dias de Jesus, as pérolas eram muito procuradas. Geralmente as pérolas maiores eram encontradas no Golfo Pérsico ou no Oceano Índico. Mas os comerciantes podiam ir até a região da Índia em busca de boas pérolas. As pérolas mais baratas se encontrava no Mar Vemelho. (Olhem no mapa esses lugares geográficos).
Isso nos mostra que os homens tinham que viajar muito para encontrar pérolas de valor. E nós temos que viajar muito pela Bíblia para encontrar o Reino de Deus e o nosso Rei Jesus!
Agora respondam essas perguntas abaixo; podem pesquisar na Internet.
1- Como é o nome da substância que a ostra tem dentro dela e para que serve?
2-Onde encontramos as ostras de maior valor?
3-Quando tiramos a pérola da ostra, ela morre?
4-Como saber se uma pérola é verdadeira ou falsa?
5-Todas as ostras podem produzir pérolas?
6-Ao que Jesus compara o Reino de Deus?
Quando voces forem comer ostra no restaurante, fiquem atentos para ver se encontram alguma pérola.
Se encontrarem, voces podem vender e colocar o dinheiro na poupança.
Bem, crianças, nosso tempo acabou. Espero que voces tenham gostado desse nosso papo e vamos juntos encontrar o Reino de Deus e encontrar o nosso Rei Jesus.
Até outro dia!!
Kommentare